Logo do Colégio Educar Guarulhos

Hora da folia

Carnaval chegando, todo mundo se preparando para aproveitar o feriadão. Mas fica aquela pergunta, e com as crianças, como eu faço? Pois bem, temos a solução para você! Selecionamos algumas opções para você curtir o feriado do lado de quem você mais ama.

E finalmente chegou aquele momento de tirar a fantasia do armário, preparar os confetes e cair na folia. Mas como aproveitar com as crianças? Apesar do Carnaval ser uma festa que possa causar um certo receio de levar as crianças para a multidão, temos opções tanto para quem quer ficar em casa, quanto para quem quer aproveitar nas ruas. Confira!

Bloquinhos de rua

Apesar de parecer impossível ser algo convidativo a crianças, existem bloquinhos de rua específicos para levar a garotada. Além de terem músicas direcionadas aos pequenos, ainda tratam de alguns temas que abordam conscientização, como meio ambiente. São frequentados em massa por famílias, o que deixa o ambiente mais leve e sem tanta muvuca. É a melhor opção para quem quer ter uma experiência típica de carnaval com as crianças e acima de tudo, manter a segurança (Mas lembre-se, por ser na rua, mantenha atenção).

Parque

Quem disse que não dá pra curtir um parque no carnaval? Afinal, é feriado, aproveitar ao ar livre é sempre uma ótima opção, ainda mais para quem vive na rotina da cidade. Andem de bicicleta, patins, skate. Façam aquele piquenique caprichado, com comidas leves, sucos e frutas. Brinquem na grama, joguem bola, observem as nuvens no céu. São infinitas possibilidades, usem a criatividade e se divirtam!

Museu

Pera aí, museu em pleno feriado? Sim! Exposições podem ser uma ótima e divertida opção para aproveitar esse momento. Procure por exposições interativas, com atividades lúdicas e que chamem a atenção das crianças, como o Catavento Cultural ou museu do futebol. Além de divertido, é uma oportunidade para as crianças aprenderem brincando.

Prefere o sossego?

E para quem prefere ficar em casa, ainda dá para se divertir muito junto com as crianças. Que tal montar cabanas improvisadas com lençóis e cadeiras? Aproveite e monte um belo piquenique na sala, com vários lanchinhos gostosos para sair um pouco da rotina. Deixe que eles se fantasiem e se fantasie também. Faça brincadeiras, jogue jogos de vídeo game ou tabuleiro, mas tente incluir a família toda. E um cineminha em casa? Assistir algum filme legal com os pequenos comendo uma pipoca é uma experiência única, pegue aquele filme que você gostava na infância ou algum que vocês ainda não tenham assistido e curta esse momento junto com eles.

Seja em casa, nos bloquinhos, no museu ou em qualquer lugar, o mais importante é a família se divertir junto e permanecer unida, pois esses serão os momentos que ficarão marcados na vida de cada um. Bom feriado!

Compartilhe essa matéria com seus amigos!

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.