Hora da folia

Carnaval chegando, todo mundo se preparando para aproveitar o feriadão. Mas fica aquela pergunta, e com as crianças, como eu faço? Pois bem, temos a solução para você! Selecionamos algumas opções para você curtir o feriado do lado de quem você mais ama.

E finalmente chegou aquele momento de tirar a fantasia do armário, preparar os confetes e cair na folia. Mas como aproveitar com as crianças? Apesar do Carnaval ser uma festa que possa causar um certo receio de levar as crianças para a multidão, temos opções tanto para quem quer ficar em casa, quanto para quem quer aproveitar nas ruas. Confira!

Bloquinhos de rua

Apesar de parecer impossível ser algo convidativo a crianças, existem bloquinhos de rua específicos para levar a garotada. Além de terem músicas direcionadas aos pequenos, ainda tratam de alguns temas que abordam conscientização, como meio ambiente. São frequentados em massa por famílias, o que deixa o ambiente mais leve e sem tanta muvuca. É a melhor opção para quem quer ter uma experiência típica de carnaval com as crianças e acima de tudo, manter a segurança (Mas lembre-se, por ser na rua, mantenha atenção).

Parque

Quem disse que não dá pra curtir um parque no carnaval? Afinal, é feriado, aproveitar ao ar livre é sempre uma ótima opção, ainda mais para quem vive na rotina da cidade. Andem de bicicleta, patins, skate. Façam aquele piquenique caprichado, com comidas leves, sucos e frutas. Brinquem na grama, joguem bola, observem as nuvens no céu. São infinitas possibilidades, usem a criatividade e se divirtam!

Museu

Pera aí, museu em pleno feriado? Sim! Exposições podem ser uma ótima e divertida opção para aproveitar esse momento. Procure por exposições interativas, com atividades lúdicas e que chamem a atenção das crianças, como o Catavento Cultural ou museu do futebol. Além de divertido, é uma oportunidade para as crianças aprenderem brincando.

Prefere o sossego?

E para quem prefere ficar em casa, ainda dá para se divertir muito junto com as crianças. Que tal montar cabanas improvisadas com lençóis e cadeiras? Aproveite e monte um belo piquenique na sala, com vários lanchinhos gostosos para sair um pouco da rotina. Deixe que eles se fantasiem e se fantasie também. Faça brincadeiras, jogue jogos de vídeo game ou tabuleiro, mas tente incluir a família toda. E um cineminha em casa? Assistir algum filme legal com os pequenos comendo uma pipoca é uma experiência única, pegue aquele filme que você gostava na infância ou algum que vocês ainda não tenham assistido e curta esse momento junto com eles.

Seja em casa, nos bloquinhos, no museu ou em qualquer lugar, o mais importante é a família se divertir junto e permanecer unida, pois esses serão os momentos que ficarão marcados na vida de cada um. Bom feriado!

Compartilhe essa matéria com seus amigos!

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter

Endereço:
Rua Vitoria da conquista, 550
Jardim Presidente Dutra – Guarulhos – SP

© All rights reserved

Made with ❤ by Elementor