Logo do Colégio Educar Guarulhos

Educação Infantil

A nossa proposta da Educação Infantil, do Colégio Educar em Guarulhos, tem como finalidade proporcionar oportunidades de aprendizagem por meio de um currículo que entrelaça a vida cotidiana, o brincar e a forma como as crianças descobrem e interpretam o mundo.

Nossas ações pedagógicas permitem o desenvolvimento:

No qual possam viver todas as dimensões do próprio eu, estar bem, sentir-se valorizada em suas descobertas e potencialidades, estar segura no seu próprio fazer e sentir, conhecer-se e ser reconhecido como uma pessoa única.

Ter confiança em si e nos outros. Expressar sentimentos e emoções, tomar decisões, provar a satisfação em fazer sozinha e no pedir ajuda, quando não sabe.

Jogar, mover-se, manipular, ter curiosidade, fazer perguntas, refletir sobre a sua experiência, observar propriedades, quantidades, características, fatos, escuta, recontar fatos vividos, reproduzir papéis sócias no jogo do faz de conta. Assim, a criança entende e valoriza suas descobertas e potencialidades, adquirindo voz em seu próprio processo de aprendizagem.

A relação entre as pessoas, entre as crianças, como base que se constrói no vínculo, na confiança, na convivência das diferenças. Escuta sensível do outro e de si mesmo, reconhecendo os seus direitos e deveres e entender que são iguais para todos. Respeitar o outro, o ambiente e a natureza.

Nossas práticas na educação dos pequenos

Conheça as atividades da Educação Infantil no Colégio Educar

Dança

Judô

Música

Roda de Leitura

Teatro

Inglês

Educação Física

Robótica

Brincadeiras

Alfabetização

Nossa Rotina

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.