Ensino Fundamental - Anos Iniciais

Para as turmas do 1º ao 5º ano estimulamos nossas crianças o prazer de participar, perguntar e buscar respostas para interagir com o mundo que acerca. Sabendo das constantes transformações que os alunos vivem durante esse período, desenvolvemos atividades pedagógicas através de aulas dinâmicas que levam o estudante a pensar e construir seu conhecimento, através de atividades individuais e em grupo assim despertando o sentimento de competência, autoconfiança, autonomia para resolver seus próprios conflitos, aprendendo a ouvir e a respeitar opiniões divergentes.

Em nossas aulas usamos várias linguagens, inclusive as digitais. Os conceitos matemáticos e seus contextos de uso são explorados de forma lúdica. O erro faz parte da descoberta e, mais do que corrigido, é compreendido para ser superado!

Nossas crianças são “leitoras e escritoras” mesmo antes de dominarem totalmente o sistema de escrita, diariamente são convidadas a vivenciarem diversas situações da cultura escrita..

Nesta fase, olhamos para a avaliação como processo, criando no estudante o hábito do estudo e mostrando que o conhecimento adquirido em sala de aula é importante para muitas atividades que desenvolverá no decorrer de sua vida.

Nós do colégio Educar acreditamos que aprender não é só demonstrar o que se sabe em uma prova, em um trabalho. Aprender é refletir, constantemente, sobre nossas escolhas e sobre nossos processos.

Educar é ousar ter coragem, amorosidade e generosidade de marcar o corpo do outro.

O que esperar do Ensino Fundamental - Anos Iniciais

Atividades Inclusas no Ensino Fundamental I