Logo do Colégio Educar Guarulhos

Ensino Médio

Nossa Proposta Pedagógica

O Ensino Médio no Colégio Educar é comprometido com o processo de formação de nossos jovens a fim de que possamos garantir as aprendizagens necessárias e experiências que envolva o respeito à pessoa humana e a seus direitos pelo viés de projetos interdisciplinares e sociais.

É neste espaço que instigamos a investigação e intervenção nos aspectos sociais, ambientais e culturais por meio de provocações e reflexões que levam as informações a se transformarem em conhecimentos.

O trabalho desenvolvido com leitura e literatura está em constate diálogo com obras clássicas literárias entre outros gêneros que são encaminhados através de abordagens diversificadas; teatro, jogos, roda de conversa coletiva, debates, construção de maquete, criação de podcast entre outras, pois compreendemos que o processo de formação de leitor está intimamente ligado o ato de gestar sentidos e significados na trajetória escolar de nossos jovens.

Os estudantes assumem o papel de protagonistas da própria aprendizagem sempre mediados pelos professores especialistas a fim que desenvolvem as competências e habilidades que compõem as quatro áreas do conhecimento:  Linguagens, Códigos e suas tecnologias, Matemática e suas tecnologias, Ciências da Natureza e suas tecnologias e Ciências Humanas e Sociais Aplicadas .

Na valorização da formação integral, o Colégio Educar proporciona ações para que os jovens se reconheçam nos diferentes campos de atuação, destacamos; os Simulados do Enem, O Prepara e Confere Enem, Webestudante, Feira das Profissões, Semana do Vestibulando Educar.  O Projeto de Vida também contribui para esse reconhecimento considerando os aspectos físicos, cognitivos e socioemocionais.

Nós, do Colégio Educar, acreditamos que a escola é um espaço que encoraja voos e consideramos que os estudantes são coautores das ideias, palavras e diálogos.

Projeto de Pesquisa do Ensino Médio

Conheça as atividades do Ensino Médio no Colégio Educar​

Projeto de Pesquisa

Projeto de Pesquisa

Projetos Sociais

Esportes

Robótica

Vestibulando

Rotinas

Competições

Artes

Saídas a Campo

Aula Show

Feira do Livro

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.