NOSSA HISTÓRIA
“Educar é um ato de amor”

Acreditar na educação é a missão mais crucial na construção de uma sociedade mais justa e solidária. E foi com este objetivo que a Profª Renata Pereira Batista, realizou o seu sonho: ser uma educadora. A partir disto, nasce o Centro de Educação Infantil Doces Sonhos e posteriormente, o Colégio Educar Guarulhos.

“Compromisso com a educação, uma história de sonho, amor e idealismo”.

Tudo começou em Janeiro de 1996, no Jardim Presidente Dutra, onde nasceu o Centro de Recreação Infantil Doces Sonhos. O sucesso conquistado foi tanto que transformou as suas motivações iniciais em um projeto educacional mais abrangente.

Então surge a necessidade de ampliar essa conquista e em 2007, o Doces Sonhos tornou-se o Colégio Educar Guarulhos, mudando de endereço passando a viver na sugestiva e simbólica Rua Vitória da Conquista. Desde então, o Educar vem crescendo cada vez mais, sempre visando o sucesso e a escola ideal.

Durante todo este tempo, o Colégio Educar vem acumulando experiências na arte de ensinar, investindo em capacitação de sua equipe e adquirindo uma das mais completas infraestruturas de ensino, atendendo os segmentos desde a educação infantil até o ensino médio, sendo uma instituição consolidada na região.

Depoimentos

Missão:
Nossa missão é proporcionar serviços educacionais de excelência, pautados em sólidos valores humanistas que promovem a criticidade, inclusão, diversão, ética, dignidade, identidade e singularidade de cada sujeito. Acreditamos que a educação deve ser transformadora, preparando nossos alunos para serem cidadãos plenos e atuantes na sociedade.

Visão:
Almejamos ser reconhecidos como uma instituição de referência, formando estudantes autônomos, críticos, conscientes e comprometidos com a aprendizagem ao longo da vida. Capacitá-los para enfrentar os desafios do mundo com sabedoria, empatia e responsabilidade, sendo agentes de mudança.

Valores:
Norteamos nosso trabalho por valores essenciais: proporcionar ensino de alta qualidade, incentivar o senso crítico e a reflexão. Valorizamos a inclusão, respeitando a diversidade e singularidade de cada indivíduo. Primamos pela ética, cultivando integridade e honestidade. Mantemos relações transparentes, promovendo uma comunicação aberta com toda a comunidade escolar.

Nossa escola é um espaço de aprendizado contínuo, onde todos são encorajados a crescer e se desenvolver, construindo um futuro melhor para si e para a sociedade.