Os diferentes perfis de pais e mães, de acordo com os professores

Sim, secretamente eles traçam os tipos mais comuns. Você pode a não concordar, mas vai se identificar com algum deles.

O ESPECIAL

Seu filho é o seu mundo e não há nada mais importante do queele. Não significa, no entanto, que ele possa chegar atrasado ou não fazer a tarefa de casa. Você é aquele tipo de pai ou mãe que sempre tem bons motivos para que o filho possa descumprir alguma regra. E acha que ele nunca teve culpa pelo que aconteceu, mas só você pode julgá-lo.

O CLONE

Não é possível que esse tipo de pai e mãe seja apenas um. Ele é capaz de estar em todos os lugares antes mesmo que o filho chame por ele. E sempre o último a deixar o portão da escola na entrada e o primeiro a chegar, no horário da saida. Está presente em todas as discussões e não deixa a criança nem sequer amarrar o cadarço sozinha.

SEM FRONTEIRAS

Esse é aquele que envia mensagens pelo celular para os professores diariamente "apenas para checar" algo. E, claro, não segue o horário comercial ou do bom senso. Escreve ou até mesmo liga, inclusive à noite, e não é capaz de compreender que está passando dos limites e que o assunto, de fato, poderia esperar até a manhã seguinte para ser resolvido.

O DRAMALHÃO

Basta um incidente escolar, muitas vezes, sem que o filho dele faça parte, para que esse pai ou mãe repita a história para todos na escola sem parar. Enquanto aquilo não virar um drama e todos estiverem ao seu lado, ele não vira o disco.

padre-indiferente

O FANTASMA

O nome dele até consta no documento da criança, mas ele nunca apareceu. A lista de prioridades desse pai ou mãe deve estar invertida, já que participar da educação do filho não está nas primeiras posições

comportamento1

SUPERPROTETOR

Esse tipo de pai ou mãe sempre diz que o filho dele é diferente em casa. Não apronta, não briga, não faz nada de errado e que esse comportamento não é culpa dele e, sim, das outras crianças,- que o provocam, claro.