Espaço do aluno para

Pais e filhos

Esse blog foi criado por alunos do Colégio Educar Guarulhos, e é a continuidade do projeto de educação emocional da escola, para auxiliar pais e filhos para um relacionamento mais próximo. Aqui terão dicas de como podem se divertir, fazer brincadeiras, jogos e, muitas outras coisas para um melhor desenvolvimento familiar.

dicas

Qual foi a última atividade que você praticou em família? Não lembra? Aqui vão algumas dicas para melhorar estado de espirito familiar:

Faça um jantar ou mesmo um almoço em família

Lembrem-se receitas não tão difíceis, mas que todos se divirtam fazendo.

Pegue aquele final de semana e faça um passeio em alguns pontos turísticos

ou vá até mesmo ver um filme (lembre-se da classificação indicativa).

Quando estiver afim de algo mais simples

jogue alguns jogos de tabuleiro, ou de cartas como o uno.

Passeios

Você costuma passear com sua família? Se não, aqui vão alguns palpites para aproveitar o seu tempo livre:

Zoológico

Um lugar muito legal de se visitar é o Zoológico, com diversos animais exóticos e bem divertidos de se ver. (Zoológico de Guarulhos- Abre 09:00 e entrada gratuita) e (Zoológico de SP- Abre 09:00 e a entrada- maiores de 12 anos pagam: 17,00)

Museu

Proponha passeios a Museus, que além de levar aprendizados e novas descobertas para casa, estimulam os estudos e agregam conhecimentos. (Pinacoteca - Quarta a segunda, das 10h às 17h30 - Gratuito aos sábados)

Parque

Se quiser relaxar, comer algo, ou fizer algum exercício, o passeio ideal são parques como o Ibirapuera, para fazer um piquenique, andar de bicicleta, e estar em contato com a natureza. (Bosque Maia- Centro de Guarulhos- Abre: 06:00 e a entrada é gratuita) e ( Parque Vila Lobos- Abre: 05:30 as 19:00 e a entrada é gratuita)

Filmes

Não há melhor do que se divertir em conjunto, que tal algumas recomendações de filmes para melhorar esses momentos?

Mas cuidado com a classificação indicativa.

Extraordinário
Fala sério, mãe
I am mother

Sugestões

para os adolescentes

Para as crianças

Para cozinhar

Para ler

Educação Emocional Positiva”
Autor: Miriam Rodrigues.

O Cérebro da Criança”
Autor: Daniel J. Siegel, Tina Payne Bryson.

agradecimentos

Obrigado por chegarem até aqui, é de extrema importância esse projeto, pois a pedido de muitos pais, os alunos se mobilizaram junto ao colégio pensado com muito carinho para ajudar as famílias a terem uma melhor aproximação com os filhos, fazendo com que os momentos sejam inesquecíveis.

“A viagem é boa, mas ter para onde voltar é ainda melhor! Família é o porto seguro de qualquer pessoa, é a certeza de que você nunca estará sozinha (o) nesse mundo ! ”

“Estejamos lado a lado, ou a milhas de distância, estamos sempre conectados às nossas família pelo coração. ”