Logo do Colégio Educar Guarulhos

📚✨ Formação: Educação Antirracista por meio da Literatura no Colégio Educar Guarulhos

Participando com entusiasmo da formação de docentes conduzida por Ana Leme do @movimentoliterario_

🌍👩‍🏫 Neste espaço enriquecedor, exploramos a urgência e a importância de uma educação antirracista por meio da literatura. 📖💬 Analisamos com sensibilidade trechos de diversas obras, visando compreender melhor as nuances e desafios do combate ao racismo nas salas de aula.

💡🌈Além da imersão literária, destacamos a troca de vivências entre os educadores presentes. A diversidade de perspectivas enriquece nossa prática pedagógica, promovendo um ambiente de aprendizado mais inclusivo e empático. Juntos, estamos construindo pontes para uma educação que reconhece e valoriza a pluralidade, contribuindo ativamente para a formação de cidadãos conscientes e comprometidos com a igualdade.

🤝👨‍🏫👩‍🏫 Acreditamos que a transformação começa na sala de aula, e é fundamental que a educação antirracista seja uma prioridade em nossas práticas pedagógicas. Vamos seguir aprendendo, dialogando e agindo para criar um ambiente educacional que celebra a diversidade e combate qualquer forma de discriminação. 🌟✊

 

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.