O que significa educação inclusiva? Como se faz inclusão na escola? Quais são os benefícios e as dificuldades por trás de um processo educacional inclusivo?🤔

Neste livro, Renata Pereira Batista, diretora do Colégio Educar, compartilha o processo de fundação da escola que nasceu com a missão de acolher os alunos, respeitando suas singularidades, tenham ou não alguma deficiência. A elaboração das estratégias pedagógicas, o trabalho coletivo dos educadores e gestores, a formação continuada, a parceria com a família e com a equipe multidisciplinar são apresentados em detalhes com exemplos práticos. Uma história inspiradora para superar as barreiras e garantir o acesso de crianças e jovens à educação.

“Decidir ser uma escola inclusiva é uma coisa; tornar-se uma escola inclusiva é outra, bem mais complexa. […] Assumir uma nova maneira de pensar a educação – na qual todos têm os mesmos direitos – envolve mudar a forma como cada profissional pensa e atua…”

Aqui no colégio “Educar é construir junto” e diante desta premissa se torna real o nascimento desta escrita. Este livro é dedicado a todos os profissionais e estudantes que fazem o chão desta escola um local de acolhimento e de verdadeira inclusão, onde o respeito às diversidades é um valor constante e permanente para quem vivencia a realidade educar. 🤗

Em breve maiores informações sobre o lançamento que ocorrerá na Casa Diálogos📚 🏠

@renata_pbatista