Logo do Colégio Educar Guarulhos

Celebramos mais uma conquista dos nossos judocas! Eles se esforçaram e conseguiram a troca de faixa com grande mérito! Parabéns a todos!

“A arte reflete o poder da imaginação expressada pelos sentimentos.”

 
E foi assim a nossa Mostra de Arte, cheia de criatividade, cores, beleza, talentos e felicidade, tudo o que temos diariamente aqui. Por isso, foi tão importante mostrar ao mundo um pouco do melhor que essa família Educar tem e pode oferecer!

E foi com muita felicidade e muitos sorrisos que comemoramos o dia dos papais do Colégio Educar.

Através de um espetáculo, fizemos desse evento, um momento descontraído e fortalecemos o elo entre pais e filhos. Foi sensacional!

NO ARRAIÁ DO EDUCAR SÓ TINHA POVO BONITO, SÔ! Tava danado di bom!

Tinha pipoca, tinha quentão, tinha comida e um arrasta pé do bão!

O farol é uma torre localizada no ponto mais alto de uma costa ou ilha, com uma luz bem forte, que serve para guiar as navegações noturnas.
A leitura de bons livros e eventos como a feira do livro, são semelhantes a um farol, na vida dos estudantes e de toda comunidade. 

“A educação é o nosso passaporte para o futuro, pois, o amanhã pertence as pessoas que se preparam hoje”

Começamos mais um ciclo nessa segunda-feira. Uma nova jornada se inicia. Boas vindas aos novos alunos e saudações aos antigos. Vocês estão prestes a viver o melhor ano de suas vidas!

“A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original”

E assim termina a nossa semana pedagógica. Foram 5 dias de aprendizagens, conhecimento e desenvolvimento dos nossos educadores e gestores, para iniciar o ano letivo com muito foco e progresso. 
A Família Educar agradece à todos os envolvidos, professores, gestão e formadores. 
Não esquecendo também, Graça&arte, responsável pelos personagens na nossa decoração temática e a Tinta, papel e arte pelos nossos Coffee Breaks incríveis.

“Não tenha medo de trocar o roteiro, você só descobre novos caminhos quando muda de direção”

O aprendizado aqui não para! No 4º dia, tivemos pela manhã uma introdução do metódo de diário online para os nossos educadores com a presença do Aureo, do sistema Sisalu, os auxiliando. Já no período da tarde, contamos com Daniela Navilli, falando sobre inclusão e como integrar a todos em sala.

“Trabalhar e planejar para conquistar o sucesso”

Encerrado mais um dia com muito conhecimento! Dessa vez nossos educadores atentaram no planejamento e discussão dos temas das aulas magnas que ocorrerão no decorrer do ano.

“Planejar é decidir de antemão qual é e como será sua vitória!”

Concluído o segundo dia da nossa semana pedagógica, dessa vez o nosso time de educadores focaram no planejamento das aulas e atividades. Com a presença mais que especial da formadora de professores, Profº. Me. Maria do Carmo Silva, que nos trouxe um rio de conhecimento e trabalho em equipe.

 

“A única forma de chegar ao impossível, é acreditar que é possível.” (Lewis Carroll, Alice no país das maravilhas)

Iniciamos mais um dia com muito aprendizado e crescimento. Abrimos oficialmente a nossa semana pedagógica com a presença da Telma Holanda, pedagoga com administração escolar, fundadora da empresa Diálogos e formadora de professores, buscando conhecimento e experiências em várias instituições do mundo. Trouxe nos hoje, reflexões e engajamento para nosso corpo docente começar o ano letivo da melhor forma.

Quinta-feira, 10 de janeiro, tivemos uma manhã incrível e de muito aprendizado com Mônica Matie Fujikawa, Mestre em Educação pela Universidade Metodista de São Paulo, administra grupos de formação para coordenadores pedagógicos e também é autora de vários livros destinados a educadores.

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.