5 ótimos motivos para matricular seus filhos no Educar

Ambiente acolhedor

O Colégio Educar possui um ambiente educacional aconchegante e convidativo, toda a equipe, desde a portaria, passando pela secretaria, administração e salas de aulas, é preparada para conhecer cada aluno, resultando em atenção e carinho diferenciados.

Uma escola ligada à tecnologia

Preparar as crianças para um futuro profissional implica não criar oposição entre a tecnologia e o aprendizado. O caminho correto é demonstrar quais são os melhores usos das ferramentas tecnológicas, integrando-as ao processo de ensino.

Possuímos um sistema de internet exclusivo para alunos. Este ponto de acesso está limitado apenas para ferramentas de ensino do colégio e pesquisa que professores solicitarem. Ele também passa por um filtro dentro do nosso servidor, aonde há alguns bloqueios de sites para a segurança do aluno e colégio.

Robótica Educar – Tem como objetivo desenvolver competências nos estudantes através de atividades práticas que abrangem conteúdos circulares em um contexto tecnológico. Os estudantes exploram, criam e compartilham experiências.

Formação intelectual e educação para a vida

O Colégio Educar é uma escola com mais de 25 anos de experiência na formação de crianças e adolescentes desde a Educação Infantil até o Ensino Médio.

Ao longo desse tempo, pudemos acompanhar a evolução de algumas linhas de pensamento e correntes pedagógicas. Percebmos que, tão importante quanto oferecer conteúdo, é demonstrar aos jovens o que fazer com ele. Nesse sentido, teoria e prática andam juntas.

Mas não só isso: também é necessário enxergar as pessoas por trás dos processos. O trabalho com as individualidades dos alunos na sua dimensão mais humana e a busca por atitudes que estimulem o amadurecimento da inteligência emocional são muito importantes.

Em tudo que fazemos, buscamos a profundidade. Assim, o que mais perseguimos é a evolução intelectual, psicossocial e emocional dos nossos estudantes. Se optar por trazer seus filhos para estudar com a gente, saiba que essa é a maior paixão que nos move e une.

Suporte e parceria entre família e escola

A parceria entre família e escola é um dos principais elementos para o sucesso da educação. Essa sintonia entre família e escola possibilita que o desenvolvimento da criança e o processo de aprendizagem sejam ampliados. Dessa forma, o aluno tem a oportunidade de vivenciar experiências educativas na escola e no convívio familiar. Além disso, também são benefícios da parceria família e escola:

– Aumento do rendimento escolar
– Maior envolvimento familiar na escola
– Acompanhamento constante da criança
– Desenvolvimento cognitivo e social do aluno, entre outros.

Escola sem paredes

Este projeto tem como foco principal a valorização da infância e o contato das crianças com a natureza, como forma de reconhecer-se, descobrir e respeitar o mundo natural. Além de garantir para as crianças, vivências e aprendizagens em um espaço público, aberto, para além dos muros da escola. Desejamos que sirva de inspiração para você que é mãe, pai, educador ou que convive com crianças pequenas e que possa ser uma semente de esperança para novos tempos!
Onde houver crianças, que elas possam ter contato com plantas, com os elementos da água, do ar, da terra e do fogo, de forma que possam instigar sua curiosidade e imaginação para seguirem adiante fortalecidos, tecendo um mundo mais inclusivo e mais justo, para que elas possam viver em um planeta melhor.