logo educar BAIXA e-mail

Responsabilidades

Clique no tópico para abrir as informações

• Use máscaras

• Higienize sempre as mãos – Lave-as com água e sabão com frequência. Utilize álcool em gel com concentração mínima de 70% quando não puder lavar as mãos com água e sabão.

• Mantenha distanciamento

• Mantenha seus espaços e materiais sempre limpos – antes e depois de usar

• Reconheça seus sintomas, reporte-os e fique em casa quando os apresentar.

• Evite tocar os olhos, nariz e boca com as mãos sujas.

• Evite contato com pessoas doentes.

• Cubra a boca e o nariz com um lenço quando tossir ou espirrar, e, em seguida descarte o lenço e lave as mãos.

• Limpe e desinfete objetos e superfícies.

1. FAMÍLIA – é importante informar sempre que houver casos de suspeita próximos ao aluno ou à aluna. Também solicitamos responder diariamente o Infográfico para decisão de enviar à escola.

2. ESCOLA – a escola será responsável por informar os casos relatados e proceder com o isolamento adequado. Também fará constante supervisão dos protocolos de segurança para manter o risco de contágio sempre em nível baixo.