logo educar BAIXA e-mail

Entrada, saída e permanência no Colégio

Clique no tópico para abrir as informações

1. Formulário sobre retomada das aulas presenciais

Prezadas famílias,

A pandemia do Sars-Cov-2 nos colocou em isolamento social, o que foi importante para atravessar o pior momento de contágios com saúde. Durante este período, seguimos com as atividades remotas sempre buscando aprimorar as propostas de acordo com avaliação do trabalho realizado.

Logo no início da pandemia, ainda em 2020, iniciamos o processo de preparação para a reabertura da escola, cuidando da adequação dos espaços, adquirindo equipamentos e materiais para higienização, planejando propostas pedagógicas que possam acolher as crianças e adolescentes em suas necessidades acadêmicas e emocionais.

Com isso, estamos seguros de ter feito o melhor para receber os alunos e alunas com sorrisos e máscaras, assim que as autoridades governamentais permitirem.

A partir de agosto foram realizados momentos de escuta com a Dr. Renata sobre a situação de saúde física e emocional das crianças, adolescentes e suas famílias.

1. Verificação das condições de saúde antes de vir à escola – qualquer sintoma é motivo para não vir naquele dia: temperatura alta, tosse, diarréia, dificuldade para respirar, coriza ou mal estar.

1. Infográfico para decisão de enviar à escolaEste infográfico serve para tomar decisões todos os dias. A intenção é cada um fazer a si mesmo estas perguntas, todos os dias.

1. Aferição de temperatura na entrada – quem estiver acima de 37,5° não entra – por isso recomenda-se medir a temperatura em casa, antes de vir para a escola.

2. Entrada – horários de entrada escalonados + portas sinalizadas para entrada em cada período.

3. Recomendamos de não vir de transporte público. Caso seja necessário, é importante usar máscara durante todo o percurso e trocá-la antes de entrar na escola. Também é importante higienizar as mãos antes de entrar na escola, com seu próprio frasco de álcool gel ou usando o disponível ao lado da entrada.

4. Sugerimos que se evite caronas. O ideal é usar transporte com as pessoas com quem já convive.

1. Farão medição de temperatura antes de entrar no transporte. Quem estiver com febre acima de 37,5° não entra, por isso, não pegarão alunos no caminho nem metrô, para não deixar ninguém na rua.

2. A ocupação dos ônibus e vans será menor para garantir distanciamento, por isso não será possível usar o transporte sem planejamento prévio.

3. Os ônibus e vans serão higienizados antes e depois de cada viagem.

1. As saídas estão sinalizadas e divididas por segmentos para evitar aglomeração.

1. Somente será autorizada entrada de adultos que trabalham na escola.

2. Reuniões continuam a ser realizadas de forma virtual.
  3. Fornecedores e entregas serão deixadas no portão da escola e distribuídas por pessoal interno após higienização.